REGRAS DE PARTICIPAÇÃO CAMPEONATO DESAFIO KARTS BY TOTAL 2018

A INFOCAP COMMUNICATION & PUBLISHING, S.L. -INFOCAP- como organizador e a TOTAL ESPAÑA S.A.U e a TOTAL PORTUGAL PETRÓLEOS UNIPESSOAL LDA como patrocinadores e fornecedores do(s) prémio(s) convocam a segunda edição do campeonato DESAFIO KARTS BY TOTAL para encontrar o mecânico mais rápido do país de entre as oficinas da geografia ibérica.

O âmbito territorial de participação é internacional, incluindo-se tanto Espanha como Portugal. Para participar no campeonato é preciso que o participante seja pessoa física, maior de idade, com residência legal em Espanha ou em Portugal, titular de Cartão de Cidadão ou NIE em vigor, ostente a condição de mecânico e represente, na data de registo, uma oficina da geografia ibérica, bem como a aceitação das presentes regras de participação. Não poderão participar no campeonato, mesmo cumprindo os requisitos precedentes, trabalhadores e familiares destes que pertencerem à empresa organizadora e patrocinadora do campeonato, bem como funcionários pertencentes a todas aquelas empresas integradas na realização, organização e patrocínio do mesmo.

A participação é grátis, devendo efetuar os requisitos expostos na secção “Funcionamento de Participação”, durante as datas e horas que a participação estará vigente: das 00:00 do dia _1_ de __Janeiro__ de 2018 até às 23:59 do __31 de _dezembro___ de 2018. Fora do presente intervalo temporal de participação a inscrição no campeonato não será tida em conta.

Exclusivamente será admitida uma participação por mecânico e oficina que cumprir com as regras expostas, não se admitindo como válida e, consoante o caso, não ostentando a condição de participante, aquelas pessoas que não tenham completado o funcionamento da participação; se tenham inscrito fora do intervalo temporal de participação; as respostas às questões colocadas sejam erróneas; o vídeo enviado, na opinião da empresa organizadora, seja contrário aos bons costumes, nem os princípios do decoro, nem violar os direitos de terceiros, nem representar um ato ilícito, nem grosseiro, nem de vandalismo, nem promover ações violentas ou que possam provocar reações violentas por parte de terceiros, respeitando os menores e não se aceitando comentários de carácter racista.

A materialização e usufruto da participação e do prémio como vencedor do campeonato serão condicionados a qualquer momento à assinatura prévia, por parte do participante/vencedor, do documento “ACEITAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO E PRÉMIO”. A recusa em assinar o documento referenciado impossibilita o usufruto de participação e, como consequência, será entendida uma expressa renúncia à mesma e, consequentemente, ao possível prémio que puder ser obtido.


SELECCIONADOS

Os mecânicos que demostraram o interesse em participar no DESAFIO KARTS BY TOTAL através das diferentes opções de participação serão selecionados por ordem de registo sempre que cumprirem os requisitos estabelecidos.

Caso haja diferentes mecânicos em representação de uma mesmo oficina esta deverá escolher o mecânico que deseja ser o seu representante no campeonato.

Serão selecionados tantos participantes de acordo com o âmbito geográfico em que se disputarem as corridas para completar o máximo de participantes que podem competir. A empresa organizadora comunicará a seleção ou não.

De igual forma, aqueles mecânicos participantes que não tiverem sido selecionados passarão a ter a condição de suplentes, que terão a mesma ordem em dita condição que o concedido de acordo com a ordem de registo. Ditos suplentes passarão a ser selecionados, portanto, participantes do campeonato, quando o organizador os informar nos mesmos termos que no presente são estipulados.

Os selecionados serão contactados mediante correio eletrónico ou uma mensagem privada por redes sociais. Se os selecionados não contatarem a INFOCAP no prazo máximo de DEZ (10) dias úteis, entender-se-á para todos os efeitos que este renuncia à participação, e será designado o seguinte participante suplente.

A INFOCAP reserva-se o direito de solicitar fotocópia do Cartão de Cidadão ou qualquer outro documento de identidade válido, como passaporte ou carta de condução bem como a possibilidade de solicitar a certificação como representante da oficina através da qual competirá.


CAMPEONATO DE KARTS

Os participantes selecionados disputarão nas datas e circuitos ainda por determinar o campeonato DESAFIO KARTS BY TOTAL. Serão organizadas SETE corridas em território espanhol e TRÊS corridas em território português, participando nas mesmas aqueles selecionados de acordo com o âmbito geográfico de atividade da oficina.

Os vencedores das DEZ CORRIDAS irão disputar a grande final em Madrid no Circuito do Jarama na data a designar.

A informação relacionada com as datas, participantes, circuito de competição bem como outros pormenores em relação ao campeonato serão transmitidos aos participantes selecionados através da empresa organizadora.

Informa-se que as despesas decorrentes ou relativas à participação no campeonato DESAFIO KARTS BY TOTAL ficam a cargo dos participantes ou, conforme o caso, pelas oficinas representadas. A participação inclui a licença obrigatória de KARTS para poder competir.

As normas ou condições em relação ao campeonato DESAFIO KARTS BY TOTAL serão as estabelecidas de forma oficial no regulamento de competição oficial de karting ou pelo regulamento de competição estabelecido pelos circuitos em que forem celebrados as consequentes corridas a disputar. A empresa organizadora e patrocinadora não estabelece as normas de competição e não são responsáveis por qualquer questão, incidência e/ou circunstâncias associadas às corridas a celebrar.

A empresa organizadora reserva-se a faculdade de convocar suplentes para completar a competição em qualquer das modalidades existentes para os casos de força maior ou qualquer outra circunstância atestada que impeça o desenvolvimento correto e adequado da competição.


PRÉMIOS

Juntamente com a participação dos mecânicos selecionados a representar as suas oficinas no campeonato DESAFIO KARTS BY TOTAL, o vencedor do campeonato usufruirá dos seguintes prémios:

  • Duas entradas na Tribuna VIP para o Grande Prémio de Motociclismo 2018 que se celebrará nos dias 16-17 y18 de Novembro de 2018 no Circuito de Ricardo Tormo. O valor comercial de cada entrada oscila em cerca de 170 €.
  • Lote de produtos TOTAL. Avaliado em cerca de 1000 euros.
  • Formação Mecânica Premium para todos os funcionários da oficina que representa.

O prémio não pode ser trocado por dinheiro, nem por qualquer outro prémio, exceto os previstos e inseridos no presente documento. Igualmente, o organizador não será responsável por qualquer incidência material e técnica que surgir após a entrega ou em relação ao prémio fornecido. O prémio não inclui as despesas resultantes ou que possam incorrer em relação ao usufruto do premio, tais como as decorrentes da contratação com fornecedores terceiros de serviços associados.

É expressamente proibido comercializar e/ou revender a participação ou adjudicação ou o direito à sua obtenção. Caso o participante se tenha registado com dados falsos, a sua participação não será tida em conta e ficará excluído. A entidade organizadora fica isenta de qualquer participação que utilizar informação ou dados pessoais de terceiros sem o seu consentimento ou falsificando aqueles. Para tal efeito, serão executados mecanismos de acreditação da(s) pessoa(s) vencedora(s) e participante(s).

Se o vencedor recusar o prémio ou não puder assistir por qualquer motivo o prémio será anulado. Os vencedores aceitam os prémios tal e como são e dentro das datas previstas e indicadas pelo organizador aos vencedores. Caso os prémios não estejam disponíveis por qualquer razão, a empresa organizadora reserva-se o direito de oferecer aos vencedores um prémio de similar valor comercial.


OUTRAS CONSIDERAÇÕES AFETAS À PARTICIPAÇÃO

Os participantes autorizam expressamente a INFOCAP e a TOTAL a reproduzir, mediante publicação pública na sua própria cronologia da rede social Facebook, Twitter, Instagram e Landing Page os vídeos participantes bem como os nomes e apelidos daqueles.

Informa-se que a participação como mecânico em representação da oficina no campeonato DESAFIO KARTS BY TOTAL exclusivamente inclui disputar em dita condição o campeonato a celebrar nos diferentes circuitos onde se celebrar a competição nas datas a determinar, não se incluindo qualquer direito ou benefício ao expresso, tais como: deslocamentos, seguros, dietas, alojamentos ou outros ligados em relação à possibilidade de competir.

A participação de forma fraudulenta, tais como: uso de robôs, sistemas não manuais, pirataria, usurpação ou uso fraudulento da identidade dos participantes ou outras associadas significará a eliminação automática da sua participação, sem direito a quaisquer prémios que lhe possam ter sido atribuídos ou obtidos mediante fraude ou engano.

Sem prejuízo do anteriormente mencionado, a vontade da INFOCAP é proporcionar um espaço adequado para a finalidade deste campeonato, motivo pelo qual, será realizado um filtro em relação ao conteúdo dos vídeos e comentários dos participantes e, tendo o poder de não publicar dito vídeo ou comentário em função do conteúdo do mesmo, ou então se forem observadas as seguintes atitudes:

  • Difamem, abusem ou violem os direitos legais dos outros utilizadores, em relação à publicidade e privacidade dos mesmos.
  • Discriminem, por razão de raça, sexo ou religião opiniões ou comentários realizados pelos outros utilizadores.
  • Publiquem diretamente ou através de link conteúdos difamatórios, obscenos, violentos ou ofensivos para terceiras pessoas.
  • Violem os direitos de Propriedade Industrial ou Intelectual.
  • Incorporem vírus ou outros elementos físicos ou eletrónicos que possam danificar ou impedir o normal funcionamento do Facebook.

A constatação de qualquer das circunstâncias mencionadas durante a participação no campeonato significará a desqualificação automática e a proibição de participar ou continuar a participar no mesmo, do mesmo modo, que qualquer atuação dos participantes que possa constituir um risco grave aos restantes competidores. Os participantes autorizam o organizador a realizar as verificações pertinentes em relação à identidade e à morada dos participantes e, concretamente, em caso de múltiplas inscrições com nomes e moradas idênticos, similares ou inventados. Estas verificações serão realizadas em estrito cumprimento das disposições legais em matéria de privacidade. Qualquer declaração falsa terá automaticamente como consequência a eliminação do participante.

Quanto à participação através da modalidade de gravação de vídeo, esta baseia-se na originalidade dos participantes. De entre todos os vídeos recebidos, a empresa organizadora selecionará o vídeo e o participante que for mais original. A seleção será efetuada por júri composto pelos membros da empresa organizadora. Quanto mais original e criativo, mais oportunidades de concorrer ao prémio. O vencedor do vídeo mais original será premiado com UMA EXPERIÊNCIA RURALKA.

Com a sua participação, o participante e o remetente do conteúdo aceita as presentes condições (que poderão ser consultadas a qualquer momento na descrição do vídeo do YouTube) a INFOCAP reserva-se o direito de modificar a qualquer momento as presentes condições e a sua anulação, comprometendo-se a comunicar as novas condições ou anulação definitiva, conforme o caso.

Os participantes poderão divulgar a participação no campeonato na sua cronologia do Facebook, Twitter e Google+. Apesar disso, é de salientar que o campeonato e a sua promoção não são geridos nem patrocinados pelo Facebook, Twitter ou Google+. A este respeito, os participantes comprometem-se a cumprir as condições de uso do Facebook, Twitter e Google+ disponíveis nos seguintes endereços:

O organizador não se responsabiliza pelo mau funcionamento das redes de comunicação eletrónicas que impeçam o normal desenvolvimento do mesmo por causas alheias a aquelas e especialmente por atos externos contrários à boa-fé.


RESPONSABILIDADE

A responsabilidade do organizador limitar-se-á estritamente a entregar os prémios obtidos de maneira válida e efetiva.

A organização não se responsabilizará por qualquer lesão que puder acontecer a algum dos participantes no campeonato. Qualquer outro tipo de incidência que não se refletir nestas regras, será resolvido e decidido pela organização.

O participante declara conhecer que o Facebook, o Twitter e o Instagram são plataformas alheias ao controlo da empresa organizadora e como consequência a INFOCAP não se responsabilizará pelo mau funcionamento de ditas plataformas, falta de disponibilidade ou a incorreta transmissão de conteúdos que impeçam o normal desenvolvimento por causas alheias à empresa.

Igualmente, a INFOCAP não responderá caso um terceiro reclame quaisquer direitos que possa ostentar sobre qualquer conteúdo publicado pelos próprios utilizadores participantes.


PROTEÇÃO DE DADOS

Os dados de caráter pessoal preenchidos pelos participantes serão tratados num ficheiro automatizado denominado “SORTEIOS E CONCURSOS” propriedade da InfoCap Communication & Publishing, S.L. sito na calle Albasanz, 35 - 3º A e código postal 28037 de Madrid, sendo a finalidade de dito ficheiro a participação, gestão e obtenção de prémios em sorteios; concursos e participações várias que se realizam através dos meios de comunicação propriedade da entidade, cumprindo e garantindo, em qualquer momento, a sua adequação às normas de proteção de dados de caráter pessoal aplicável.

Também, os dados pessoais dos participantes serão tratados, igualmente, pelas empresas patrocinadoras dando, para tal efeito, consentimento inequívoco para o dito tratamento com a aceitação em participar através dos diferentes meios de inscrição, sob a presente cláusula de privacidade associada às empresas patrocinadoras: A TOTAL ESPAÑA S.A.U, com NIPC A28131571 e endereço na Calle Ribera del Loira nº 46 de 28042 Madrid e a TOTAL PORTUGAL PETRÓLEOS UNIPESSOAL LDA, com NIPC PT514145056 e endereço na Rua Frederico George 39 Lisboa, tratarão os dados de caráter pessoal dos participantes em conformidade com a normativa em questão, informando-o que a finalidade do dito tratamento é o próprio derivado e/ou associado à participação no campeonato recolhidos nas presentes condições. Igualmente, como patrocinadores, salvo oposição em contrário, tratará os dados pessoais para as seguintes finalidades de tratamento, destacando, atividades comerciais, financeiras, de personalização, operacionais e estatísticas, como atividades próprias do seu objeto social, incluindo-se, igualmente, o envio através de meios de comunicação eletrónica à distância, autorizando expressamente a TOTAL PORTUGAL para a extração, armazenamento de dados e estudos de marketing para adequar as suas ofertas ao perfil particular. A TOTAL ESPANHA e a TOTAL PORTUGAL poderão conservar os seus dados uma vez finalizada toda a relação com o utilizador para cumprir com as suas obrigações legais. A TOTAL PORTUGAL procederá ao cancelamento dos dados recolhidos quando deixarem de ser necessários ou pertinentes para a finalidade para a qual foram recolhidos ou registados. Caso os dados recolhidos sejam utilizados para uma finalidade à margem das atividades de tratamento descritas procederá à obtenção do consentimento prévio dos afetados. A TOTAL ESPANHA e a TOTAL PORTUGAL informa-o que poderá exercer os direitos que tem reconhecidos pela normativa em questão: acesso, retificação, cancelamento e oposição de acordo com o procedimento legalmente estabelecido. Estes direitos poderão ser exercidos dirigindo comunicação por escrito, incluindo na mesma os dados da pessoa física ou representante daquela bem como o direito pretendido que exerce e prova de identidade, ao Registo Geral da TOTAL PORTUGAL, sito na Rua Frederico George 39 – 4ºA 1600-468 Lisboa ou da TOTAL ESPANHA, sito na Calle Ribera del Loira nº 46 de 28042 Madrid. De igual forma, poderá desistir das comunicações eletrónicas à distância mediante procedimento simples e gratuito inserido naquelas. Podem obter mais informação acerca da política de privacidade da TOTAL PORTUGAL através do seguinte link: http://www.total.pt/contacto/nota-legal-e-de-privacidade.html e da TOTAL ESPANHA: http://www.total.es/total-en-espana/informacion/nota-legal-y-de-privacidad.html.

Com a aceitação voluntária de inscrição de participação no campeonato autoriza que a entidade organizadora possa apresentar-lhe comunicações eletrónicas editadas e propriedade da entidade, tais como: newsletter, eventos, participação em sorteios, concursos ou sondagens, boletins de atualidade e qualquer outra de idênticas ou similares características. A finalidade é proporcionar-lhe informação sobre os produtos e/ou atividades da entidade e/ou daquelas entidades com as quais se faça um acordo para tal fim, bem como produtos e/ou atividades de patrocinadores e/ou colaboradores, incluindo-se o envio de comunicações comerciais através de meios de comunicação a distancia, dispondo, a qualquer momento, a possibilidade de desistir das mesmas.

A empresa organizadora comunica aos participantes que, adicionalmente, tratará os seus dados pessoais associados à navegação e relativamente à informação que nos fornecer através da participação com fins estatísticos, históricos e comportamentais, dispondo de informação a este respeito na Política de Cookies inserida e acessível através da Página Web, bem como das condições de navegação e privacidade disponíveis nos respetivos links reproduzidos nas páginas web. Em concreto poder-se-á tratar a informação a partir da sua participação para controlar o tráfego e a comunicação de dados, realizar o pedido de inscrição ou participação num evento, utilizar elementos de segurança durante a navegação, armazenar conteúdos para a difusão de vídeos ou som ou partilhar conteúdos através de redes sociais, observação contínua dos seus hábitos de navegação, o que permite desenvolver um perfil específico para mostrar publicidade em função do mesmo ou o acompanhamento e análise do comportamento dos utilizadores ou para proceder à medição da atividade dos sítios web, aplicação ou plataforma e para a elaboração de perfis de navegação dos utilizadores e estatísticas, para introduzir melhorias em função da análise dos dados. Quanto à informação recolhida e tratada pelos meios sociais podem aceder às mesmas a partir das políticas que cada meio social dispõe nas suas próprias plataformas.

O participante e, consoante o caso, o titular dos dados pessoais facultados poderá exercer o seu direito de acesso, retificação, oposição e cancelamento dirigindo comunicação escrita em nome da INFOCAP ou enviando um correio eletrónico para o endereço info@infocap.es com o assunto de referência “DESAFIO KARTS BY TOTAL”, incluindo em tal comunicação o nome do participante, direito que exerce e prova de identidade.

O participante garante que os dados pessoais facultados por ocasião da presente convocatória de participação são verdadeiros e responsabiliza-se por comunicar à companhia qualquer modificação dos mesmos.

O vencedor autoriza a empresa organizadora a publicar e utilizar o seu nome, apelidos e foto, em qualquer atividade publi-promocional relacionada com as regras do campeonato em que participou e/ou ganhou sem que a dita utilização lhe confira algum direito de remuneração ou benefício com exceção feita da entrega do prémio obtido. Recordamos a todos os participantes que podem configurar o seu perfil de forma que qualquer menção deva ser autorizada pelo próprio utilizador antes de constar como tal, e que portanto até que não seja autorizada, a menção não será efetiva nem portanto aparecerá na cronologia do utilizador.


LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E CONFLITOS

A presente participação rege-se pela legislação pertinente vigente estando sujeita aquela à aceitação das condições inseridas nas regras expostas, as quais serão consideradas aceites desde o envio voluntário dos mecanismos de participação.

Caso haja modificações ou alterações na forma ou funcionamento que afetem as presentes condições e/ou os participantes serão comunicadas através deste meio, regendo-se a participação desde a data da atualização e, em todo caso, desde a sua publicação dentro do mesmo espaço de participação.

O prémio obtido e o seu valor comercial podem estar sujeitos a impostos ou taxas de acordo com a legislação fiscal aplicável, ficando aquelas a cargo do vencedor do prémio.

Todos os conflitos que surgirem em aplicação do presente regulamento serão resolvidos pelos Tribunais pertinentes, sem prejuízo do foro que por lei possa corresponder aos utilizadores